UMA VISTA PARA MONALISA




Hoje pela manhã, avistei o lago Guaíba da minha janela, tão belo e suave num dia que amanheceu sem sol, que me recordei do quadro Monalisa de Leonardo Da Vinci.
Quando fui à Europa pela primeira vez, levava uma agenda para visitar locais que eu gostaria de conhecer. Um deles era Paris e visitar o Museu do Louvre para conhecer o famoso quadro Monalisa que a Itália perdeu para a França, por obra de Napoleão.
O tamanho original do quadro é pequeno para a importância da obra e apresenta um vidro protetor. É proibido tirar fotos do quadro, mas num cochilo do guarda, consegui bater uma foto junto ao quadro mais famoso do mundo.
Pois hoje pela manhã o lago me pareceu semelhante ao fundo do quadro de Monalisa e tive saudades daquela viagem que fiz ao exterior pelas alegrias que me proporcionaram, principalmente em matéria de Arte. Este ano eu pretendia retornar, mas distraí-me efetuando gastos com outras coisas e quando me dei conta, não havia saldo suficiente para o retorno à Europa.
Assim, não me dou por vencida, estarei atenta a uma nova oportunidade porque ela certamente surgirá,se não for em 2014, será mais adiante...
Retornar ao Louvre para rever obras famosas de todos os tempos, em especial o impressionismo que até hoje conquista as pessoas, será uma odisséia inesquecível que pretendo realizar.


ISAMONA- apenas um paint Tenini

Voltar